quarta-feira, 18 de maio de 2011

Encontro de colecionadores desperta curiosidade de clientes do Goiabeiras Shopping

Quadrinhos dos anos 90, personagens de desenhos animados e filmes, cenários de batalha e selos antigos foram algumas das peças apresentadas no segundo encontro do grupo “Total Colecionismo”, realizado na alameda de serviços do Goiabeiras Shopping, no último sábado (14).
Além de despertar a curiosidade dos clientes do shopping, a intenção do evento foi também fomentar a descoberta de novos colecionadores. “Sabemos que existem colecionadores escondidos e queremos interagir e integrar. Com esse espaço oferecido pelo shopping em parceria, podemos trocar ideias e até mesmo peças”, disse um dos organizadores do evento, o designer gráfico Ronaldo Guarim.
Por causa da coleção do radialista Carlos Eduardo Nascimento Novaes, conhecido como Dudu Novaes, foi possível, por exemplo, colocar lado a lado o terrorista Osama Bin Laden e o presidente americano Barack Obama. “Isso é muito bacana. A gente se diverte com essas peças e promove essa interação desses personagens, o que seria muito improvável ao vivo e a cores”. Além das figuras de ação, o radialista ainda coleciona miniaturas de carros e até selos. “Sou um aficionado pela segunda guerra mundial e herdei do meu pai alguns selos dessa época. É incrível como essas peças nos dizem muito sobre aquele momento da história”, afirmou.
O “caçula” do grupo de colecionadores, Maurício Correa, de apenas 9 anos, mostrou que a arte de colecionar é praticamente inata. O jovem ainda não conseguiu contabilizar quantos bonecos formam a coleção, mas arrisca em dizer que são mais de cem. Durante o encontro, inclusive, adquiriu outras duas peças. A inspiração para aquisição dos bonecos vem das revistas em quadrinhos, desenhos animados, filmes e os games. “Eu gosto muito mesmo de todos os meus bonecos. Gosto tanto que nem sei dizer qual é o meu preferido”, revelou. Para o pai dele, o físico e engenheiro florestal Maurício Philipp, o hobby ajuda o filho a conservar os brinquedos, devido ao apego dado às peças. “É difícil uma criança manter um brinquedo intacto e como ele gosta dos bonecos, faz questão de deixá-los ‘inteiros’”.
A divulgação do grupo já garantiu a adesão de mais um membro. Trata-se do gestor de TI, Pedro Abrantes dos Santos, colecionador de Legos. Ele contabiliza um inventário de aproximadamente 20 mil peças e pretende expor parte delas no próximo encontro. “É um brinquedo que desperta a criatividade e colecionar essas peças, desde que me entendo por gente, é o meu hobby. Encontrar pessoas que compartilham dessa mesma prática é muito bacana”.
Colecionador de miniaturas de carros, o superintendente do Goiabeiras Shopping, Sérgio Chiarini Fernandes, acredita que a divulgação dessa prática só auxilia na descoberta de novos colecionadores. “Estamos aqui para ajudar a difundir essa prática que é saudável e une a família”.
Público – Os clientes do Shopping Goiabeiras se surpreenderam com a exposição. O empresário Felipe Belufi ficou impressionado com a riqueza dos detalhes dos bonecos. “Os bonecos têm roupa de verdade, armamento... Existem alguns que estão até com a barba por fazer! É realmente impressionante”, afirmou. “Algumas dessas figuras nos fazem voltar ao tempo, especialmente aqueles de desenhos animados dos anos 90”, completou o técnico de mecatrônica Wanderson Cavalcante de Almeida. O filho dele, Anthonny Rick Ribeiro de Almeida, de 6 anos, acompanhado dos primos, mal se continha de tanta euforia ao ver os bonecos de ação. “Eu gostei muito e vou pedir para o meu pai todos”, revelou em um largo sorriso.


Fonte: Pau e Prosa Comunicação

Veja link da matéria clicando aqui...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário