sexta-feira, 6 de maio de 2011

Objetos de coleção impressionam visitantes do Goiabeiras Shopping


Bonecos de ação, cenários, personagens de cinema, miniaturas de carros importados, gibis históricos... Quem compareceu no sábado (09) na alameda de serviços do Goiabeiras Shopping Center conferiu de perto um universo ímpar: dos colecionadores.

Os itens das coleções impressionaram pelos detalhes. Articulações, definição dos músculos, objetos "pessoais", roupas feitas sob medida e de tecido verdadeiro. A paixão pelos bonecos é alimentada pela identidade que os colecionadores têm com filmes, desenhos e quadrinhos. "É como se a gente tivesse uma representante daquela personagem em nossa casa", descreveu a servidora pública federal, Dalete Heitor de Albuquerque, que contabiliza cerca de 1.500 bonecas e barbies temáticas em 14 anos dedicados ao hobby. Para a exposição, a colecionadora levou bonecas (e seus respectivos acessórios) que faziam referência aos clássicos do cinema "E o vento levou..." e "O Grande Hotel". Além das bonecas, Dalete também investe nos cenários das personagens. "A intenção é reproduzir determinada cena em casa", completou.


Há sete anos o publicitário Diego Direne investe no hobby. Atualmente, ele contabiliza aproximadamente 250 bonecos de ação, entre o Exterminador do Futuro, Coringa e Volverine e já prevê a próxima aquisição. "Pretendo adquirir a edição limitada do Motoqueiro Fantasma que será lançada em breve", anuncia.


Além de bonecos, um dos organizadores do evento, o designer gráfico Ronaldo Guarim ainda coleciona gibis, DVDs e selos. "Colecionador é assim mesmo: qualquer coisa diferente a gente guarda e passa a colecionar", revelou. Segundo ele, o evento promove aproximação com a sociedade e divulgação de um hobby praticado por muitos mato-grossenses. "Além proporcionar a interação entre os colecionadores também serve de inspiração aos futuros colecionadores", afirmou.

Para o superintendente do Goiabeiras Shopping, Sérgio Chiarini Fernandes, o objetivo do encontro foi atingido. "A intenção foi incentivar boas práticas já que se trata de um evento feito para toda família", pontuou Sérgio Fernandes, que também coleciona miniaturas de carros.

Satisfação - Acompanhado do comerciante Wander Rogério, Bernardo Rogério, de 6 anos, não conseguiu disfarçar a satisfação em conhecer os objetos das coleções expostos, em sua maioria, bonecos de ação, conhecidos em filmes e desenhos. Quando perguntado pelo personagem preferido, dirigiu-se à mesa e apontou o boneco do personagem vilão da Marvel "Abominável", um dos inimigos do Hulk. "Eu quero um desse também", sugeriu ao pai.

Mas a exposição não encantou somente às crianças. Os adultos também puderam reviver a infância. "É a primeira vez que vejo uma exposição como essa e achei muito interessante", revelou o estudante Gustavo Farias Saber. Colecionador de carros Hot Wheels e de bonecos Star Wars, o funcionário público Ricardo Coelho Marques prestigiou os colegas acompanhado da esposa, a técnica de enfermagem Fernanda Oliveira Cândido Coelho Marques. "Esses momentos são muito interessantes porque divulga esse hobby que desperta curiosidade", disse Ricardo Marques.

Fonte: Pau e Prosa Comunicação
Clique aqui e veja o link da matéria no site do Shopping Goiabeiras.
Veja mais fotos deste Encontro clicando aqui...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário