quarta-feira, 14 de março de 2012

[ Entrevista ] Cosplay Sub-Zero Cbá





PERFIL
Nome: Renan Piva Moraes
Nick: Sub-Zero
Idade: 21 anos
Cidade/Estado: Cuiabá/MT
Cosplayer há: 5 anos

LINKS
Facebooke-mail: subzero.cba@gmail.com

TC: O que faz na vida?

Sub: Sou estudante de letras (inglês, português) e sou também professor substituto em uma instituição que não posso citar o nome

TC: E quais seus animes\mangás favoritos?

Sub: Os que marcarão a minha infância são bem conhecidos (os cavaleiros do zodíaco, dragon ball, yuyu hakusho e uma fita cassete com o primeiro filme de fatal fury).

Hoje em dia eu leio os bem famosos one piece, naruto, bleach e strongest disciple kenichi

e os menos conhecidos, cage of eden, ratman e hajime no ippo(e vários outros mas não quero prolongar)

TC: Há quanto tempo você faz cosplay? Qual foi o seu primeiro?

Sub: Cara, desde 2007 que aconteceu a boa e velha otaku-fest eu fiz meu primeiro cosplay de A.N.B.U. do naruto

TC: Como você começou a fazer cosplay?

Sub: Já havia notado cosplayers a uns dois anos antes de eu começar a fazer e pensei, enquanto algumas pessoas perguntam "porque fazer?" eu pensava "porque não fazer?"

TC: Por que fazer cosplay?

Sub: Com respeito as pessoas que fazem interpretações que chegam a ser artísticas, eu realmente fui na onde de me divertir e aparece.

TC: E qual cosplay você mais gostou de fazer? Por quê?

Sub: Putz essa é difícil.... eu responderia rápido que é o Sub-Zero mas eu devo dizer que foi o aranha-escarlate, pois o aranha é muito mais simples e tosco(é um pijama, pois achar tecido bom é difícil) que o Sub-Zero, mas eu to com uma mania de toda corrida de reis correr fantasiado e a ultima foi de aranha, bem perto do final quando eu tava passando por de baixo do viaduto, as pessoas me viram  cansado já estava até andando(mega desidratado e sem folego) e começaram a torcer pra mim gritando tão alto e com tanta força, foi um momento muito bom na minha vida.

TC: Quais são seus critérios na escolha do personagem?

Sub: Tem que esconder o rosto mascara ou capuz (as gatinhas se amarram num mistério) e eu tenho que simplesmente gostar do personagem, por mais legal que possa ser se eu não gosto do personagem eu não o replico.




TC: Como é o processo de confecção de seus cosplays? Você mesmo faz as roupas e acessórios?

Sub: Eu tenho minha costureira de confiança, que muitas vezes vem com coisas idiotas do tipo, "meu deus desse jeito ce não vai respira e nem enxergar meu filho" e eu só respondo "o que importa é fica DESCOLADO (piada interna)"

TC: Qual a parte mais difícil na criação de seus cosplays?

Sub: Escolher um personagem, por mais que meus critérios não sejam muito rígidos, ainda é difícil.

TC: Você gosta de concursos de cosplay? Você já participou algum?

Sub: Já participei de concursos e gosto muito deles, mas não goste de ser um concorrente, sou mais um Host

TC: Algum personagem em vista para o próximo cosplay?

Sub: Um de personagem próprio mas não posso falar muito, ando tendo problemas com direitos de um certo ninja de gelo

TC: E qual conselho você daria para quem gostaria de começar a fazer cosplay?

Sub: Pessoal fazer um cosplay é mais fácil do que parece, sempre, eu fiz a do sub-zero com uma calça preta e camisa que eu já tinha só mandei fazer as mascaras luvas e estola de padre, pegue um personagem e não seja tímido (mais uma vez gatinhas se amaram em uma mascara).

TC: Qual seu ponto de vista sobre o Anime em Cuiabá e Região?

Sub: Vem ganhando cada vez mais força e pretendo ajudar a ficar mais forte ainda com o evento que está chegando em 1 de abril





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário