domingo, 2 de setembro de 2012

Homem de Ferro nas miniaturas- Parte 2

 

Continuando com o artigo sobre as figuras do Homem de Ferro ao longo dos anos (veja a primeira parte CLICANDO AQUI...).
Vamos continuar agora com as figuras baseadas nos filmes, que em geral são fabricadas pela Sideshow Collectibles e Hot Toys. Primeiro, os Hot Toys, indo por ordem de armadura nos filmes:

- Mark I:


A Mark I foi um dos primeiros produtos da linha Homem de Ferro que a HT lançou, fazendo muita gente criticar a escultura facial, dizendo que não se parecia em nada com o Robert Downey Jr. Essa reclamações fizeram a HT relançar o Mark I, lançando a versão 2.0.

- Mark II:


O Mark II é uma bela figura, principalmente pela funcionalidade da armadura, onde os "flaps" de voo podem ser deixados a mostra. O Mark II também veio com luzes de LED, o que era novidade em figuras na época do lançamento.


-Mark III:

Esse foi o primeiro Homem de Ferro lançado pela Hot Toys, por isso a falta de acessórios e o visual "bonecão". Uma cosia que muita gente destaca é a escultura facial (não por ser boa, diga-se de passagem), mas mais pela evolução que ela mostra que a HT teve ao longo de 3 ou 4 anos. Olhem só como a escultura do Mark III dava uma aparência de brinquedo pra figura (sem desmerecer a importância da figura, claro):



- Mark IV:

Provavelmente uma das figuras mais bem feitas do Homem de Ferro. O Mark IV vem com uma base com luz de LED, que também está presente nos olhos e no peitoral. Vai com 4 pares de mão, e os acessórios mais legais, uma cabeça extra com o rosto do Tony Stark (Robert Downey Jr.) que vai com um óculos e uma caixa de rosquinhas. Pra quem não se lembra, os óculos e a caixa de rosquinha representam a cena do filme Homem de Ferro 2, quando Tony dá uma parada pra comer rosquinhas. Aqui as imagens com os acessórios:



-Mark V:

No filme Homem de Ferro 2, a Mark V só aparece por alguns minutos (na cena da luta na pista de corridas, lembra?), mas rendeu uma das armaduras mais bacanas produzidas pela HT. Vai com a maleta que se transforma na armadura, base com luz de LED, que também acende no peitoral e nos olhos, braço, mãos e peitoral podem ser trocados pra fazer versão "battle damaged". Só faltou mesmo a cabeça do Tony Stark.


- Mark VI:



Na minha opinião, uma das melhores armaduras lançadas, principalmente pelo número de acessórios extra. O Mark VI vai com dois capacetes ("battle damaged" e normal); peitoral, parte das pernas, braços e mãos danificados na batalha final do filme Homem de Ferro 2. Ainda vem com uma base tão detalhada quanto a figura e, é claro, a luz de LED no peitoral e nos olhos. Com certeza um dos melhores.


- Mark VII:

O Mark VII é o último anunciado (não o último que vai ser lançado!), representando Tony Stark no filme Os Vingadores. Assim como as últimas armaduras, essa também vai com partes que podem ser trocadas pra fazer a versão "battle damaged", com partes da perna, braços, mãos e ombros que podem ser trocada, revelando mísseis e outras armas extras. Além disso, a armadura traz os clássicos flaps de voo, que ficam "escondidos" pela armadura. Além de tudo isso, o Mark VII vem ainda com uma head extra do ator Robert Downey Jr., provavelmente a melhor. Segue uma imagem da head comparada à cena da conversa entre Stark e Loki:


Termina aqui a parte 2. Na terceira e última parte vou colocar estatuetas e bustos do Homem de Ferro.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário