segunda-feira, 2 de maio de 2011

Review Blade Marvel - Medicom 1/6

Blade, o Caçador de Vampiros é um personagem de histórias em quadrinhos norte-americanas da Marvel Comics. Foi criado pelo roteirista Marv Wolfman (o mesmo de Crise nas Infinitas Terras) e pelo desenhista Gene Colan. Também foi adaptado por quatro vezes para o cinema.
A mãe de Blade foi mordida por um vampiro pouco antes de dar a luz. Como resultado do fato, a criança nasceu com alguns dos dons vampíricos como a força e agilidade extraordinárias. Diferente dos verdadeiros vampiros, Blade pode andar à luz do dia; por outro lado às vezes ele é tentado pela mesma sede de sangue.
Blade conta com a ajuda de Abraham Whistler, que o encontrou quando era um adolescente. Whistler passou a perseguir e executar vampiros após estes terem assassinado sua família.
O fato de possuir os poderes mas não todas as fraquezas dos vampiros caracteriza Blade como um daywalker (andarilho do dia), nome que os vampiros costumam usar para descrevê-lo. Existem outros daywalkers nascidos na mesma situação em que Blade.
O personagem teve uma série regular durante os anos 80, cancelada quando as vendas caíram. Com o sucesso do primeiro filme a Marvel retirou o personagem da aposentadoria, mas não voltou a dedicar-lhe uma série própria. Em vez disso, fez aparições em outras revistas, como a do Homem-Aranha e algumas minisséries como A Tumba de Drácula (na qual tenta evitar que Drácula realize um ritual que lhe concederia poderes imensos) e Blade - V3 (na qual Blade enfrenta uma raça de vampiros conhecidos como Tryks e Os Sete, uma associação humana criada pra controlar o equilíbrio entre os vampiros). Essa última minissérie foi publicada pelo selo Marvel Max e escrita pelo roteirista Cristopher Hinz. A editora deixara em aberto a possibilidade de torná-la uma série regular, o que não ocorreu devido à baixa reação do público. Veja mais clicando aqui...
Fonte: Wikipédia Review: Diego Direne e Raphael Strobel (Cameraman) Agradecimentos a Bergamin dono da figura e a Cavendish Toy Art por ceder o espaço físico para gravação.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário