Alguns inclusive já são colecionadores e nem se dão conta, como a história de uma tia minha, que tinha um apreço especial por taças de cristal, ela e o marido sempre compravam taças avulsas, fossem elas novas ou usadas, e com o tempo, nós da família e até amigos do casal, começamos dar de presente alguma taça que encontrava-mos.
Dai a comprar uma cristaleira antiga e promover os "presentes" em destaque da sala de visitas foi um pulo.
O mais engraçado é que quando perguntavam se ela colecionava taças, ela de pronto respondia, Não, eu só as acho bonitas.
Da última vez que estive na casa dela já eram mais de 80 peças.
Na realidade colecionar é quase um relacionamento com o foco do seu objeto de desejo, gerando até ciumes da esposa ou marido...rs.
Qual colecionador nunca teve que contornar o dilema: "- Ou eu ou essas tralhas."
Mas algumas pessoas realmente dedicam sua vida para suas coleções, abaixo vou mostrar alguns exemplos de grandes coleções.
Destaque na edição do Guinness World Records 2010 Gamer, a coleção de Pokemon de Lisa Courtney inclui 12.113 itens
Dimitris tem a maior coleçao de filme de câmeras e projetores do mundo- 937 modelos
Heinrich Kath, um fazendeiro, mostra alguns das suas cerca de 20 mil canecas de cerveja em Cuxhaven, no norte da Alemanha. Embora ele não beba cerveja, ele tem vindo a recolher canecas desde 1997.
Mitsugu Kikai de 25 anos, Morador de Tóquio no Japão, entrou para o Guinness World Records 2011 Gamer Edition, com a maior coleção de Itens de Super Mario, (5.400 itens).
Nenhum comentário:
Postar um comentário