terça-feira, 21 de agosto de 2012

O Homem de Ferro nas miniaturas-Parte 1

Uma pequena amostra do número de figuras
do Homem de Ferro por aí...
 
Assim como nos quadrinhos e nos filmes, Tony Stark, o Homem de Ferro, possui inúmeras armaduras no mundo dos colecionáveis, ou melhor inúmeras figuras de ação. Vou destacar aqui algumas delas, de diversas escalas e empresas:

- Vintage Iron Man:

Essa foi a primeira figura de ação do Homem de Ferro, lançada pela empresa Mego em 1975. A figura tinha tecido no peitoral, braços e pernas, com as botas, luvas e cabeça de plástico. Umas coisa que muitos estranham é a cabeça que tem expressão facial, diferente do elmo dos quadrinhos. Uma das prováveis explicações é que esse molde foi feito originalmente para uma figura do Dr. Destino. Na época, a figura foi uma inovação e era para poucos, o que ocorre até hoje, já que essa figura só é encontrada nas mão de verdadeiros colecionadores.


- Secret Wars Iron Man:

Essa figura foi produzida pela empresa Mattel, em 1984 e era inspirada na saga Guerras Secretas, da Marvel Comics, que reuniu vários heróis e vilões para se enfrentarem. Esse Homem de Ferro vinha acompanhado ainda de um "escudo" que tinha uma imagem de Tony Stark.

- Homens de Ferro escala 5" da Toy Biz

A Toy Biz foi uma empresa que fabricou muitas figuras na escala 5", tendo bem mais do que 200 figuras nessa escala. Como lançaram muitas versões do Homem de Ferro nessa escala, vou colocar aqui algumas delas.
Homem de Ferro com armadura desmontável.



A versão Caça-Hulk.

E a versão dourada do lindo box dos Vingadores
originais.


- Homens de Ferro Marvel Legends

Sem dúvida a linha Marvel Legends (também da Toy Biz, mas dessa vez na escala 6") revolucionou o mercado de figuras de ação, com melhorias gritantes em termos de escultura, pintura e acabamento. O Homem de Ferro teve nada mais do que 17 versões (incluindo também a linha da Hasbro, que sucedeu os Legends da TB). Vamos às principais (e mais memoráveis):

*Série 1:
A armadura mais clássica
A armadura "Stealth",para missões noturnas
A armadura "Vingador Dourado"
A Centurião Prateado
A armadura moderna

A "Caça-Hulk"
A primeira armadura

 
A "Caça-Thor"

Essa foi a parte 1 das figuras do Homem de Ferro, mostrando apenas as figuras mais "básicas" do personagem. Na parte 2, colocarei as figuras Hot Toys e de empresas como a Kaiyodo, podendo também colocar algumas estatuetas mais marcantes. Aguardem!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário